Estrada da vida

Viver é como andar descalço numa estrada de terra.
É difícil andar nessa estrada de terra.
Cada passo que damos pode nos trazer alguma dor, por isso muitas vezes ficamos com medo de andar.
Mas é preciso seguir em frente de cabeça erguida por que essa estrada passa por muitos lugares bonitos, lugares que não veremos se apenas estivermos olhando para o chão com medo de ferir os pés.
Olhe para o céu enquanto caminha e verá o brilho do sol, a beleza das estrelas e quando tudo parecer nublado, espere a chuva que lavará sua alma.
Olhando para trás na estrada da vida, perceba que você nunca esteve só.
Sempre há alguém caminhando com você.
Algumas pessoas te acompanham por muito tempo, outras apenas cruzam seu caminho de forma tão rápida que você nem percebe que, mesmo que por um segundo, ela fez parte de sua vida.
Algumas pessoas são generosas, te ajudaram no passado e continuarão a te ajudar sempre que você as encontrar pela estrada.
Algumas pessoas desconhecem a importância que possuem e trazem sofrimento, dor e mágoa, mesmo após tantos passos juntos.
E há momentos que não há nenhuma pegada ao lado das nossas na estrada. Mesmo nesse momento há sempre alguém em nosso pensamento, tão vivo na memória que é como se estivesse do nosso lado.
Sorria para todas as pessoas.
Um sorriso às vezes é dificil mas vale mais do que ouro.
Um sorriso é um presente gratuito que irá melhorar o dia da pessoa que fez parte de sua vida por um segundo. É um agradecimento generoso para alguem que te ajudou e sempre te ajudará. E um sorriso mostrará para quem te machuca como sua presença é maravilhosa e como sua vontade de ser feliz te traz força e luz.
Permita-se chorar. As lágrimas que traduzem sinceridade e saudade ajudam a chuva a lavar a alma e purificar o caminho.
A estrada da vida é longa, mas não é reta. Está repleta de curvas e muitas vezes acabamos nos desviando do caminho. Mas o importante é sempre ter força para voltar para a estrada sem medo de continuar a andar por que não importa a distancia, sempre é possível voltar para o caminho correto.


Eu desejo que 2011 seja um ano de muitos passos e que cada passo ensine algo que traga mais força e crescimento, que sua estrada se cruze com muitas que te façam sorrir e que nenhuma pedra no seu caminho seja capaz de barrar seus passos.

Comentários

  1. Pois é... Existem pessoas e "pessoas"

    De fato... Algumas é ate bom q ja se foram..

    Amei o post!

    Smack

    E q venha 2011

    @vampireska

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas