ORGULHO DE SER BRASILEIRO

O que resta de uma civilização quando a cultura morre?
Qual o futuro de um país sem pessoas que defendam sua pátria.
Vejo as pessoas pintando o rosto e as casa de verde e amarelo a cada quatro anos, mas não é feito isso por que é à hora de escolher o melhor candidato à presidência da republica, mas sim por que algumas pessoas jogaram na copa.
Todos os dias eu vejo notícias e comentários sobre corrupção e violência, mas nem consigo me lembrar da ultima vez que vi alguém fazendo algo contra isso.
Talvez eu encontre onde eu moro muitas pessoas que saibam o nome dos jogadores que representaram o Brasil na década de 80, mas nenhum deles saberá responder o nome de dez senadores que atuaram na mesma época.
Tornou-se normal para os brasileiros dar valor a coisas erradas.
Ao futebol na TV mais di que ao esporte em si.
Aos filmes mais do que os livros.
A batida da musica mais do que a mensagem.
E às drogas mais do que à família.
Somos assassinos das nossas origens.
Respeitamos mais os americanos que nos exploram do que os índios que foram nossa origem.
Eu odeio a raça negra, a raça branca, a raça amarela e todas as pessoas que acham que são diferentes e não aceitam que todos nós somos da raça humana.
Todos nós somos brasileiros unidos e não devíamos deixar nossa cultura, nosso samba de malandro, nossa bossa nova e nosso sertanejo se percam em meio ao lixo q eu só busca ganhar dinheiro e não diz nada em suas letras.
Vamos caminhando e cantado e seguindo a canção lutar parar mostra o valor de um país rico, formado de índios e escravos que conquistaram seu lugar no mundo e parar de agir como idiotas que não pensam em nada além de fumar um cigarro e com uma cerveja do lado e um futebol na TV.

Comentários

Postagens mais visitadas